O ano era 2012, quando Ruben Rocha um fanático por futebol que sempre desejou desde criança possuir um clube próprio de futebol de 11 que trouxesse alegrias, diversão e conforto a outras pessoas, mas essa ideia nunca passou mesmo disso…uma ideia, até que decidiu passado algum tempo exprimir o projeto ao seu primo Daniel Leão.
 

Não foi fácil pois Daniel dizia sempre que o primo era maluco, mas depois de muita insistência por parte do Ruben, ele lá acabou por ceder e em conjunto decidiram formar uma equipa de futsal juntamente com outro amigo João Teixeira.
 

O passo seguinte que os rapazes tomaram foi inventar o nome do clube, passo difícil esse porque já não haviam muitas hipóteses interessantes, devido ao número elevado de equipas existentes. Depois de tantas horas de várias tentativas, finalmente chegaram a um consenso, GUERREIROS LUSITANOS, foi difícil mas conseguiram.
 

De seguida proponha-se a criação do logotipo do clube, essa tarefa foi direcionada para Daniel Leão já que ele tinha jeito para a coisa, enquanto isso Ruben Rocha e João Teixeira ficaram encarregues de encontrar elementos para a equipa. Entretanto só ficara a faltar mais um pormenor, os equipamentos, um problema que se resolveu rapidamente já que era o único entrave para começarem a jogar.
 

Finalmente estava tudo pronto para começar, o objetivo inicial era iniciar uns jogos amigáveis, para quando estivessem preparados entrarem num campeonato amador de futsal, ainda tiveram alguns jogos amigáveis, mas as coisas começaram a correr mal quando alguns jogadores se afastaram, até que ficaram sem equipa e tudo acabou.
 

Novamente os dois primos ficaram sozinhos e sem ideias, chegaram mesmo a esquecer o assunto, relembrando-se raramente o projeto, mas isto não quer dizer que tinham desistido dos Guerreiros Lusitanos, até porque eles descobriram que lhes faltava algo.
 

O que faltava afinal era conhecer a pessoa certa, e foi ai que apareceu Nuno Batista, que lhes fez abrir os olhos, e mostrar que era possível construir uma coisa muito mais séria e muito mais organizada, que uns jogos de futsal de semana a semana com alguns amigos, era preciso nunca desistir, alguma organização, seguir etapa a etapa e principalmente definir bem os objetivos que pretendiam cumprir.
 

Os três decidiram que deviam seguir a ideia original, e formar uma equipa de futebol de 11, a partir daquele dia com o esforço e persistência destas três pessoas, o clube ficou a ser conhecido oficialmente por GUERREIROS LUSITANOS F.C.
 

Começando tudo a tomar forma, e nos dias de hoje já podemos dizer que é clube com uma boa estrutura, e com um bom futuro pela frente, mas temos que percorrer o caminho certo, e não cair em erros fatais.